Pequenos grupos na PIB

  Nossa Igreja tem enfrentado os desafios do nosso tempo e, graças ao Senhor da Igreja, tem sido vitoriosa no cumprimento da missão que Ele mesmo nos entregou. Posso destacar, dentre outros valores, algumas das nossas conquistas: amor à pregação bíblica, compromisso com a obra missionária, diversidade de ministérios, excelente crescimento numérico por meio de batismos e estabelecimento de novas congregações, credibilidade na sociedade, estrutura física moderna e notável potencial no seio da nossa membresia.

  Os nossos desafios são semelhantes àqueles enfrentados por outras Igrejas de Cristo neste tempo: desenvolvimento de relacionamentos saudáveis, prática efetiva dos mandamentos mútuos (“amai-vos”; “edificai-vos”; instrui-vos”; “orai uns pelos outros”; “levai as cargas uns dos outros” etc.), amadurecimento espiritual dos crentes, envolvimento de todos os membros no serviço cristão e na evangelização dos perdidos, estabelecimento de um modelo de discipulado contínuo e vivência eclesiástica que ultrapasse as datas de programas especiais.

Grato a Deus por nossas virtudes e consciente daquelas áreas nas quais necessitamos de maior desenvolvimento, convido você a orar ao Senhor em prol do nosso trabalho atual na PIB DIV. Queremos treinar novos líderes, formar novos Pequenos Grupos em diversos locais da cidade e envolver um número crescente de pessoas nestes Pequenos Grupos. Esperamos que, a cada semana, nossos irmãos encontrem um ambiente acolhedor para que sejam edificados na Palavra, despertados para uma vida cristã abundante e fortalecidos na comunhão com outros irmãos. Tudo isso pode ser experimentado em um ambiente informal, com pessoas interessadas em ajudar o próximo e cheias de fé em Deus.

A casa foi um espaço de edificação, oração e comunhão muito utilizado nos dias de Jesus (MARCOS 2:1,2). Foi numa casa que Jesus reuniu o seu grupo de discípulos mais próximos para compartilhar as grandes verdades de sua morte e ressurreição (MATEUS 26:17-30). Diante da grande perseguição aos cristãos, as casas dos discípulos de Jesus tornaram-se  extensões da Igreja (ATOS 2:41-47;5:42). Assim fizeram também o Apóstolo Paulo (ATOS 28:30,31) e muitos outros cristãos apresentados a nós pelo Novo Testamento (ATOS 16:40; ROMANOS 16:3-5,23; FILEMON 1:2).

Os Pequenos Grupos da PIB DIV que se reúnem atualmente (adolescentes, jovens, surdos e músicos) tem experimentado crescimento espiritual e nos relacionamentos interpessoais. Outros Pequenos Grupos surgirão à medida que novos líderes forem treinados. Ore por essa maravilhosa causa e, se desejar saber mais sobre os Pequenos Grupos da PIB DIV, fale comigo, com o Pr. Alex ou com o M.M. Rogério.

 Pr. Tarcísio F. Guimarães

One thought on “Pequenos grupos na PIB”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *