SEU TANQUE ESTÁ VAZIO?

SEU TANQUE ESTÁ VAZIO?

 

Certo condutor, após adquirir um automóvel novo, decidiu testá-lo numa boa rodovia que cortava sua cidade. Confortavelmente assentado em bancos anatômicos, ligou o som em uma música ambiente e acionou o condicionador de ar, ao tempo em que acelerou o veículo, fazendo de conta que não existia relógio. Percorreu muitos quilômetros, satisfeito com o desempenho da sua nova aquisição e os recursos que tornavam a viagem segura. Mas, de repente, o veículo “morreu”. Decepcionado, o dono do veículo precisou solicitar assistência técnica para socorrê-lo. Após analisar o excelente automóvel, o mecânico perguntou para o proprietário: – Seu tanque está vazio? O diagnóstico em forma de pergunta foi perfeito. O tanque estava vazio!

Muitos cristãos têm andado pelas estradas longas e, por vezes, defeituosas da vida com tanque vazio. São habilidosos, tementes a Deus e bem-intencionados naquilo que fazem. Mas, assim como acontece com um excelente automóvel que não tem combustível para queimar, estão cansados, frustrados e apresentam sinais de abalo na saúde física. Falta-lhes energia para continuarem trafegando nas rodovias da vida social, profissional, familiar e eclesiástica com bom desempenho.

Desfrutar de relacionamento contínuo e prazeroso com Deus, especialmente por meio da oração e da meditação nas Escrituras, é o melhor combustível que podemos buscar nos postos de reabastecimento da existência humana. Sem Deus, nosso esforço é insuficiente para continuarmos andando. Disse Jesus: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (JOÃO 15:5)

Alguns aditivos para o nosso combustível são oferecidos por nosso Deus. Dentre estes, destaco: vivência familiar equilibrada, reconhecimento das próprias limitações, compartilhamento de dificuldades enfrentadas com gente íntegra e cuidado com a saúde do corpo e da mente.  Este é o desejo do Apóstolo João para Gaio, a quem ele direcionou as seguintes palavras sob orientação de Deus: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma” (III JOÃO 2)

Seu tanque está vazio? Pare um pouco, ajuste a rota do seu viver em direção ao posto de combustível mais próximo de você e, então, prossiga em sua caminhada. Conte com o auxílio gratuito daquele que inventou o veículo e seu combustível. Deus, o seu Criador, conhece-o muito bem e sabe fazer com que você funcione satisfatoriamente sem ter que “pegar no tranco” ou parar antes de chegar ao destino desejado.

 

 

Pr. Tarcísio F. Guimarães

Deixe um comentário