QUEM CUIDA DA SUA VIDA?

QUEM CUIDA DA SUA VIDA?

 

Vivemos numa época de grandes incertezas, marcada por falta de esperança no coração das pessoas e por conflitos numerosos entre as nações. A população mundial adoece, ansiosa por consumir produtos oferecidos pelo mercado e frustrada com a diminuição da qualidade de vida nos centros urbanos, os quais têm sido transformados em “caos” urbano. Quantas necessidades irreais nós inventamos no mundo atual!

Nos dias de Jesus, há dois milênios, também havia grande opressão social, além do flagelo da seca que atingia muitas populações. Ter apenas o alimento, o vestuário e a moradia era motivo suficiente para que as pessoas se sentissem felizes. Muitos passavam a vida inteira lutando para possuir estas coisas e nem sempre conseguiam alcançá-las.

Para as pessoas do passado e para nós, que vivenciamos os desafios do século XXI, Jesus diz: “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os descrentes procuram. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:31-33)

Sua vida é tão importante que não deve ser desprezada, antes deve ser confiada aos cuidados do Deus Eterno, o criador e sustentador da vida.  Você tem grande valor, por isso, não é aceitável que você caminhe neste mundo sem segurança, arriscando sua vida e seu futuro. O dinheiro, o governo, os movimentos sociais ou o acaso não conseguem cuidar tão bem de você, a ponto de torná-lo numa pessoa realizada.

Deus, o Criador que não abandonou a sua criação, se propõe a cuidar muito bem do homem, sua imagem e semelhança, por isso, oferece cuidado eterno a todos. Você mesmo pode conhecê-lo e com Ele andar, entregando-se pela fé aos cuidados do Salvador, renunciando o mundo e seus valores corrompidos. Jesus afirma: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37)

Abandone a ansiedade do viver e busque viver pela fé em Deus. “Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25). Faça com que Jesus seja prioridade em sua vida e você experimentará os efeitos maravilhosos do cuidado constante de Deus. Recebendo os cuidados d’Ele, você viverá satisfeito n’Ele!

 

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

Deixe um comentário