NOVIDADES NA AGENDA SEMANAL DA PIB

NOVIDADES NA AGENDA SEMANAL DA PIB

 

Em nossa última Assembleia Ordinária, realizada no dia 23 de Março de 2018, decidimos reorganizar a agenda semanal noturna da PIB, o que será experimentado até o final do ano e avaliado na Assembleia Ordinária de Dezembro. As mudanças, que foram aprovadas após produtiva discussão, entrarão em vigor no dia 01 de Maio de 2018, tendo como alvo a maior participação da Igreja nas reuniões lideradas por Organizações e Ministérios. Conheça e divulgue as novidades para as noites da PIB a partir do próximo mês:

 

DOMINGO: Além da Escola Bíblica e do Culto Matinal, teremos apenas a Celebração Noturna como compromisso permanente. Ocasionalmente, reuniões poderão ser marcadas antes do Culto Noturno, todavia deverão ser encerradas rigorosamente antes do início do Culto coletivo. Não nos esqueçamos que “O Domingo, Dia do Senhor, é o dia do descanso cristão, satisfazendo plenamente a exigência divina e a necessidade humana de um dia em sete para o repouso do corpo e do espírito” (Declaração Doutrinária, artigo X).

 

SEGUNDA-FEIRA: Devemos nos esforçar para que não haja atividade da PIB, inclusive porque este é o único dia de descanso semanal dos nossos Ministros de Tempo Integral. Após um Domingo de muitos compromissos, as famílias devem se reunir à noite para realização de culto doméstico, discussão daquilo que aprenderam no Domingo e realização de outras atividades que visam o fortalecimento da vida familiar.

 

TERÇA-FEIRA: Noite reservada para o Ensaio do Coro Principal Adília Eunice Rangel e outros Grupos Musicais, em conformidade com o planejamento do Ministério de Música.

 

QUARTA-FEIRA: Noite reservada para Organizações e Ministérios. Às 19:30, estarão reunidos o Ministério de Oração, o Ministério Discípulos Especiais (P.G. de Surdos), os Amigos de Missões, as Mensageiras do Rei, os Embaixadores do Rei, as Mulheres Cristãs em Ação e a Sociedade Missionária de Homens Batistas. Na 1ª Quarta-feira de cada mês, todos se reunirão num culto de oração especial, em favor de cada grupo, seus líderes e alvos para o mês. A saída para reuniões externas acontecerá no mesmo horário das demais atividades.

 

QUINTA-FEIRA: Noite reservada exclusivamente para o Culto de Estudo Bíblico, quando acontece também o culto infantil, não sendo permitida a realização de qualquer outra atividade.

 

SEXTA-FEIRA: Noite reservada para vários Pequenos Grupos (Juniores; Adolescentes I; Adolescentes II; Músicos I e Músicos II). Trimestralmente, quando for realizada a Assembleia Ordinária, as demais reuniões serão suspensas.

 

SÁBADO: Noite reservada para cultos/programas especiais e para o P.G. de Jovens.

 

Cursos como Mulher Única, Homem ao Máximo, Integridade Sexual, Música e Liderança Cristã poderão ser agendados para dias e horários alternativos, desde que não haja choque com outros compromissos já agendados para o mesmo público-alvo.

Esperamos contar com a sua ajuda e, especialmente, com a sua presença nas reuniões da Quarta-feira. Teremos espaço aberto para todos, com a supervisão do Pr. Petrônio, nosso Ministro de Educação Cristã. Por exemplo: traga seu filho para a organização que se propõe a recebê-lo e participe do Culto de Oração.

Em oração e com paciência, venceremos os desafios da mudança na agenda semanal noturna da PIB. Reuniões com as organizações envolvidas nas mudanças estão previstas para esta semana e quaisquer dúvidas podem ser apresentadas aos Pastores da PIB, para que haja esclarecimento e compartilhamento de soluções.

 

À disposição de todos os irmãos,

 

Pr. Tarcísio Guimarães

Deixe um comentário