UM ACAMPAMENTO MARCANTE

UM ACAMPAMENTO MARCANTE

 

Todos gostam de Acampamento. Quem diz que não gosta, ainda não participou. É o que tenho percebido ao longo dos anos na Igreja de Cristo. Neste ano, mais uma vez ouvi relatos de irmãos em Cristo que participaram do Acampamento pela primeira vez e surpreenderam-se com o ambiente acolhedor e a programação inspiradora. Durante os quatro dias de distância da cidade e de tudo que possa nos lembrar o Carnaval, lembramos da violência e da imoralidade carnavalescas apenas para orar por todos aqueles que, sem propósito no viver, continuam participando de tais ajuntamentos.

Nossa Igreja tem realizado Acampamentos bem frequentados e muito bem planejados, os quais nos levaram ao maior Acampamento da nossa história. O ACAMPIB do Centenário tornou-se marcante porque integra a agenda de grandes celebrações ao Senhor em gratidão por sua bondade manifesta na história centenária da PIB. Mas, tornou-se marcante também porque reuniu 375 acampantes. Isso mesmo! Crianças, juniores, adolescentes, jovens, adultos e idosos somaram 375 pessoas que estiveram juntas, alegraram-se como um só corpo e cultuaram ao Senhor como um só povo.

Ouvimos cinco excelentes pregações proferidas pelo Pr. Hugo Zica em torno do tema “Transformados para servir”. Nossa divisa foi a divisa do Centenário da PIB: “Sirvam ao Senhor com alegria” (Salmos 100:2a). Na manhã de Domingo, os homens ouviram uma preleção específica proferida pelo Pr. Marcos Lovera. As mulheres ouviram a preleção da irmã Mara Lovera. Os adolescentes e jovens ouviram o Pr. Hugo. As crianças participaram de sete cultos infantis e de recreação em três tardes com um grupo de monitores contratado pelo Acampamento. Ouvimos belas mensagens musicais, cantamos na grande congregação e ouvimos belas histórias bíblicas apresentadas pelo Grupo “A Palavra Contada”. Em todas as manhãs, foram realizados cultos de oração.

Entre uma e outra refeição, muita gente se encontrava nas piscinas e nos campos, outros riam no salão de jogos e crianças visitavam os brinquedos do parquinho. Muitos descansavam, liam a Bíblia, oravam e desfrutavam da excelente estrutura da Pousada do Rei em Sarzedo (MG). Ouvi um querido irmão dizer que parecia estar no paraíso, ao constatar tanta alegria, num ambiente de temor ao Senhor, sem qualquer desavença.

Um Acampamento marcante começa com oração e é realizado por meio da ação de uma Comissão Organizadora eficiente. Por isso, agradeço a todos os irmãos que oraram por este Acampamento, em favor do deslocamento de cada acampante, pelos preletores e por toda a programação. Dou graças a Deus pela Comissão liderada pelos irmãos Ricardo Gomes e Rui Pena, servos do Senhor que servem aos irmãos com alegria. Sou muito grato a todos os acampantes, pois, acreditaram na proposta da PIB e inscreveram-se no maior Acampamento que já realizamos.

Certamente os frutos do ACAMPIB do Centenário virão e poderemos nos alegrar com o aumento da nossa comunhão. As decisões firmadas diante do Deus Eterno e da sua Palavra nos tornarão uma Igreja mais fiel ao Senhor. O compromisso com o serviço cristão alcançará muitos que foram servidos e perceberam a grande bênção que é assemelharem-se a Jesus enquanto servem o irmão. Aguardaremos com grande expectativa o ACAMPIB 2020!

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

Deixe um comentário