CEM DIAS DE ORAÇÃO DA IGREJA CENTENÁRIA

CEM DIAS DE ORAÇÃO DA IGREJA CENTENÁRIA

 

“E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.”            (LUCAS 22:45,46)

 

O Senhor Jesus Cristo nos ensina, por meio do seu ministério na Terra, que devemos orar incessantemente quando estamos diante de grandes desafios. Lutas, aflições e até mesmo as grandes conquistas ameaçam roubar-nos o tempo que deve ser dedicado à oração, ou seja, a maior parte do nosso tempo. No Getsêmani, lugar de agonia, sabendo que a sua prisão, caminhada dolorosa ao Calvário e crucificação aproximavam-se, Jesus convidou seus discípulos a aproximarem-se mais um pouco do Pai em oração.

Em nossos dias, nossa Igreja tem um grande desafio à sua frente: comemorar com alegria e gratidão a Deus o seu centenário. Temos a responsabilidade de mobilizar a Igreja, compartilhar o ano especial com a cidade e receber muitos convidados para os encontros especiais planejados há dois anos. Precisamos alcançar recursos financeiros e desenvolver com excelente qualidade todos os materiais que nos lembrarão deste tempo marcante. Todavia, precisamos mais ainda de envolvimento com a oração, a fim de sermos dirigidos e surpreendidos pelo nosso Deus enquanto celebramos o centenário da PIB.

Cem dias de oração não são cem dias de eventos para o calendário da PIB. Precisamos e queremos nos fortalecer no Senhor para que, durante as nossas comemorações, Deus seja glorificado em tudo e a Igreja edificada. Precisamos suplicar ao Senhor para que, ao final das comemorações em 28 de julho próximo, constatemos que a primeira igreja evangélica de Divinópolis continua viva, atuante no Reino de Deus e disposta a servir ao Senhor com alegria até o seu novo advento.

Todos os crentes estão convocados para participarem dos cem dias de oração iniciados em 18 de Abril e que estender-se-ão até o dia 26 de Julho. Todos os dias, das 19:30 às 20:30, há um Ministério ou Grupo da Igreja responsável por dirigir o culto de oração no Salão de Cultos ou no Salão do 4º Andar. Oramos pelas pessoas presentes e suas necessidades, pela cidade e pelo motivo especial do dia, em conformidade com a nossa agenda de ênfases diárias publicada no mural de comunicações.

A seguir, estão arrolados os Ministérios e a Comissão responsáveis pela direção do culto de oração em cada dia da semana:

Domingo: Ministério Pastoral

Segunda-feira: Comissão do Centenário

Terça-feira: Ministério de Oração

Quarta-feira: Ministérios de Educação Cristã e Evangelização

Quinta-feira: Ministério Pastoral

Sexta-feira: Ministério Diaconal

Sábado: Ministérios de Juventude e Família

 

“LevantaI-vos e orai” é a ordem do Senhor para a geração do centenário da Primeira Igreja Batista em Divinópolis!

 

Pr. Tarcísio F. Guimarães

 

Deixe um comentário