NATAL ORGÂNICO

NATAL ORGÂNICO

 

Cresce a conscientização da humanidade acerca dos perigos advindos do consumo de alimentos cultivados com a adição de agrotóxicos, adubos químicos, aditivos sintéticos, antibióticos e hormônios. Os alimentos orgânicos, isto é, que não recebem insumos artificiais, ou industrializados, são ricos em nutrientes naturais que preservam a saúde do ser humano e a qualidade do solo.

Em tempos de busca por alimentação orgânica, por que não buscamos também alimento espiritual sem aditivos artificiais? Por que não decidimos nos alimentar com pregação bíblica genuína acerca do Natal de Jesus? Podemos conhecer e celebrar o verdadeiro Natal, ainda que a maior parte da população continue consumindo um ensino de baixa qualidade.

Natal é a comemoração da profecia que se cumpriu na pessoa de Jesus. O Messias anunciado pelos profetas do Senhor nasceu humildemente em Belém, filho de uma virgem, descendente de Davi. É o Natal a manifestação da graça salvadora do nosso Deus, que se fez carne e habitou entre nós. É parte importante do plano de salvação que chegou à cruz na qual Jesus substituiu o homem pecador.

O homem, assim como tem feito com a alimentação que sustenta o corpo, tem modificado o alimento espiritual providenciado por Deus. Alimentos industrializados geram grande lucro para seus produtores, assim como o Natal esvaziado de conteúdo bíblico produz grande lucro para o comércio e a indústria.

Neste final de ano, presenteie quem você ama, participe de confraternizações e se alegre em família, mas não faça disso a sua comemoração natalina. Jesus é o único motivo para celebrarmos o Natal. Quem não tem dinheiro e não é convidado para as festas comuns neste período, pode ter sim um feliz Natal se Jesus Cristo é o Senhor do seu viver.

Apesar de custarem mais caro, os alimentos orgânicos são mais saborosos que os demais, por isso, não aceitaremos o barateamento do Natal comemorado na presença do Senhor Jesus Cristo, o único que produz grande alegria para a alma!

 

Pr. Tarcísio F. Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *