UM ANO DE GRANDE ALEGRIA

UM ANO DE GRANDE ALEGRIA

“Servi ao Senhor com alegria” (Salmos 100:2a)

 

Com gratidão ao Deus Eterno, compartilho grandes alegrias que a Primeira Igreja Batista em Divinópolis tem experimentado neste ano especial, o ano do centenário. Iniciamos nossas comemorações com o lançamento da BÍBLIA DO CENTENÁRIO, edição comemorativa fruto de parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, contendo 8 páginas que apresentam a nossa história centenária em impresso de alta qualidade. Lançamos o HINO DO CENTENÁRIO, uma bela composição do M. M. Rogério, que apresenta nossa história e que foi cantada em muitas celebrações ao Senhor em 2019.

A cada mês, de Fevereiro a Julho, realizamos Encontros Especiais do centenário, com a participação de pregadores e grupos musicais que têm sido ouvidos por grandes públicos em todo o Brasil e em outros países. Ainda no início do ano, realizamos o maior Acampamento da nossa história, o ACAMPIB DO CENTENÁRIO, com 375 acampantes reunidos em comunhão e em torno da Palavra de Deus na Pousada do Rei, em Sarzedo (MG). Prosseguimos, unidos, numa Jornada de 100 dias de oração, quando a Igreja, as famílias, a cidade e o povo brasileiro foram lembrados diariamente.

Celebramos o nosso centenário em cultos especiais, contando com a presença de Igrejas filhas, Congregações e ex-pastores com seus familiares. Numa destas celebrações, foi lançado o selo do centenário, em parceria com os Correios. Para a cidade, diversos meios (outdoor, busdoor, redes sociais, camisas etc) compartilharam a alegria de comemorarmos o centenário da primeira Igreja Evangélica organizada em Divinópolis. Participamos ainda da Sessão Especial da Câmara Municipal de Divinópolis, realizada para homenagear a Igreja no ano do seu centenário.

As comemorações do ano culminaram na realização do CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO CENTENÁRIO, no dia 27 de Julho de 2019. A celebração foi iniciada com a participação do Pr. José Alves da Silva Bittencourt, obreiro que liderou nossa Igreja de 1950 a 1960. Muitas participações especiais da nossa Igreja e em nome de outras Igrejas reafirmaram a gratidão ao Senhor por nossa vitoriosa história e pelos abundantes frutos que Deus nos tem permitido contar. Muitos descendentes de membros fundadores também participaram da celebração. A noite inesquecível foi encerrada com a inauguração da placa comemorativa DO CENTENÁRIO instalada em frente ao Templo, GALERIA DE PASTORES e EXPOSIÇÃO PERMANENTE DO CENTENÁRIO.

Neste ano, realizamos importantes obras no Acampamento Batista de Divinópolis, o qual já tem sido utilizado pela Igreja nessa fase inicial de implantação da estrutura planejada. E, no dia a dia da Igreja, realizamos dois Acampamentos da Juventude, Encontros do Ministério da Família, eventos do Ministério Infantil, cultos e visitas das Organizações Missionárias, Musicais especiais, visitas às Congregações, batismos, Campanhas Missionárias, programas especiais em datas especiais do nosso calendário, aulas da Escola Bíblica Dominical, reuniões de Pequenos Grupos e tudo mais que nos permitiu glorificar o nome do nosso Senhor no ano que chega ao fim.

Todas as alegrias deste ano, juntas, não se comparam a alegria que temos por saber que nossos nomes estão escritos no céu e que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Com tais certezas, avancemos unidos como uma “Igreja centenária a serviço do Deus Eterno”.

                                                                                                           Pr. Tarcísio Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *