08/03/2021

Sede

Sede

Pr. Alexsandro de Oliveira

Ministro Titular

Pastor Alexsandro de Oliveira nasceu em Divinópolis no dia 07 de maio de 1971. Filho de Emílio José de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira, se converteu ao Senhor Jesus aos 18 anos de idade na então Congregação Batista do bairro Danilo Passos, congregação esta da Primeira Igreja Batista em Divinópolis e que depois de sua organização, veio a se chamar Terceira Igreja Batista em Divinópolis. Em junho de 1998 conheceu Cléria Regina Fidélis que veio a se tornar sua esposa em 19 de janeiro de 2002, já como membro ativo da Primeira Igreja Batista em Divinópolis. O casal tem duas filhas; Ana Luiza Fidélis Oliveira, a mais velha com 16 anos e Manuela Fidélis Oliveira, com 11 anos. Desde cedo, pastor Alexsandro se sentiu chamado pelo Senhor para o santo ministério da Palavra, mas foi em julho de 2008 que, indicado pela PIB em Divinópolis, iniciou seus estudos teológicos no SETEBOM, que posteriormente veio a se tornar SEBOM, Seminário Batista do Oeste De Minas, um excelente seminário associacional que lhe deu as bases teológicas para o exercício do pastorado. Em 05 de julho de 2010 iniciou seus trabalhos como ministro auxiliar do pastor Tarcísio Farias Guimarães, então pastor presidente da PIB em Divinópolis, atuando nas áreas de evangelismo e congregações. Em 1º de setembro de 2012 foi ordenado ao ministério vindo a se tornar pastor auxiliar de tempo integral compondo o colegiado da PIB em Divinópolis, função que exerceu com muita alegria até 31 de março de 2016, quando, depois de aceitar o convite da Primeira Igreja Batista em Pará de Minas, se despediu da PIB em Divinópolis para iniciar seu ministério titular na referida igreja. Pastor Alexsandro tem formação no curso livre de Teologia do SEBOM (Seminário Batista do Oeste de Minas) e é bacharel em Teologia pela UNICESUMAR (Universidade e Centro de Ensino Superior de Maringá). Atualmente está cursando pós-graduação em Hermenêutica das Parábolas do Novo Testamento pela FABAPAR (Faculdades Batista do Paraná) e é formado em Liderança Ministerial pela PIB de Atibaia tendo concluído o curso OPL – O pastor Líder, em março de 2022. Sentindo o chamado de Deus para voltar à sua igreja de origem, pastor Alexsandro de Oliveira aceitou o convite da PIB em Divinópolis para ser seu novo pastor presidente. Certo de que o Senhor da igreja o estava chamando para esse novo tempo, pastor Alexsandro encerrou seu trabalho na PIB em Pará de Minas no dia 27 de agosto de 2023, sendo empossado na PIB em Divinópolis no dia 02 de setembro do mesmo ano, na esperança de que o supremo pastor e bispo de nossas almas conduzirá tudo unicamente para sua glória!!!

Pr. Petronio Almeida Borges Jr

Ministro de Formação Cristã

Pr. Petrônio Almeida Borges Júnior é natural de Gandu, Bahia. Nasceu em 16/07/1979 e cresceu com os pais, Petrônio e Nide, e a irmã, Tânia, em Itamari, Bahia. Converteu-se aos 7 anos de idade e foi batizado aos 11 anos, juntamente com sua mãe, pelo Pr. Osias Antonio Lima, na Primeira Igreja Evangélica Batista, naquela cidade. Com 14 anos, mudou-se para Jaguaquara, Bahia, onde estudou no Colégio Batista Taylor-Egídio. Como membro da da Igreja Batista de Jaguaquara participou da organização da Igreja Batista El Shaddai, que posteriormente o enviaria ao Seminário. Ainda em Jaguaquara, conheceu, e depois casou-se com Anamaria Leal. O casal foi agraciado com duas filhas: Mariana (16 anos) e Poliana (7 anos). Foi o primeiro pastor da Igreja Batista Sião em Camaçari-BA (2003-2010), onde foi ordenado ao Ministério Pastoral. Em 2010 tomou posse no pastorado titular da Primeira Igreja Batista em Catu-BA, onde serviu até 2016. Possui formação ministerial em Teologia e Educação Cristã por instituições mantidas pela Denominação Batista (Seminário Teológico Batista do Nordeste – Feira de Santana, Bahia, e Seminário de Educação Cristã, Recife, Pernambuco). Convalidou seu diploma de Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN)/Universidade Federal de Roraima (UFRR). Licenciou-se em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na Primeira Igreja Batista em Divinópolis-MG, desde 2017, compõe a Equipe Ministerial da Sede, onde liderou a Área Ministerial de Formação Cristã. Em 2021, assumiu também o Ministério de Comunicação.Durante o período de sucessão pastoral em 2023, assumiu a presidância da igreja a partir de 07 de maio até a posse do novo pastor titular, em 02 de setembro.

Rogério Oliveira
Ministro de Música

Rogério Oliveira de Souza é natural de Jequié, Bahia. Nasceu em 01/11/1983. Filho de pais cristãos, Durval Bispo de Souza e Ivanete Reis Oliveira, é o primogênito do casal. Iniciou-se na música em 1988, cantando no coral infantil da Primeira Igreja Batista da cidade de Barra do Rocha, no interior da Bahia. Em 1994, na cidade de Ipiaú, Bahia, iniciou o estudo do violão, tendo aulas particulares com o professor Oséias Oliveira. Estudou Música Sacra com Performance em Canto Lírico no Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNe), na cidade de Feira de Santana (2004/2008). Nesse mesmo período, iniciou seus estudos em violão clássico no Conservatório de Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS/CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte). Nessa mesma instituição, foi professor de Técnica Vocal, Violão Popular e Musicalização. Atuou como Ministro de Música na Igreja Batista Sete de Setembro, Ipiaú, onde deu continuidade aos projetos do Ministério. No ano de 2009, foi professor do Seminário Teológico Batista do Nordeste, lecionando Violão Clássico e Prática de Conjunto. No mesmo ano foi convidado para liderar o Ministério de Música da Igreja Batista Alvorada, em Feira de Santana, na Bahia. Em 2010 recebeu o título de Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista Brasileira (FBB) em Salvador, Bahia. No dia 20/02/2011 assumiu o Ministério de Música da Primeira Igreja Batista em Divinópolis, tendo sob sua coordenação vários grupos musicais, eventos especiais e o CEM (Centro de Educação Musical Batista). É Especialista em Princípios e Recursos Pedagógicos em Música pela Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Em 2020, concluiu o curso de Piano Popular pela Universidade de Música Popular (Bituca), em Barbacena, Minas Gerais. Casado desde 2014 com a Thaís Paiva Porto de Souza, formada em Bioquímica, Mestre em Ciências da Saúde e Doutora em Biotecnologia pela Universidade Federal de São João Del Rei, Minas Gerais. Ela tem sido um instrumento nas mãos de Deus, na prática do ministério de música juntamente com o seu esposo.

Igor Soares Evaristo
Ministro de Juventude

Igor Soares Evaristo é natural de Itaperuna, Rio de Janeiro. Nasceu em 14/05/1993. Recebeu marcante influência de sua mãe, Edna Aparecida Soares, e se converteu a Cristo aos 9 anos de idade. Aos 13 anos mudou-se para Belo Horizonte, onde jogou futebol pelo Clube Atlético Mineiro, onde trabalhou até o ano de 2015. Neste período, foi batizado em Belo Horizonte. No ano de 2015, deixou o futebol, já casado com Júlia Fontes Soares, membro da Primeira Igreja em Divinópolis, para se dedicar aos estudos teológicos. Formou-se em Teologia pelo Seminário Batista do Oeste de Minas (SEBOM). Desde 2015 integra a equipe que atua na sede da Igreja, liderando duas áreas: Ministério de Juventude e de Evangelização e Discipulado.