A QUEM AGRADECER?

A QUEM AGRADECER?

 

Ao final de um ano intenso de trabalho para a Primeira Igreja Batista em Divinópolis, podemos agora recordar as vitórias alcançadas com a permissão do Senhor e refletir acerca dos desafios enfrentados neste ano. Todavia, seja qual for a nossa avaliação acerca de tudo que aconteceu em 2016, precisamos agradecer. Chegamos, unidos e saudáveis, à aurora de um novo ano, por isso, temos muito a celebrar e muitas pessoas a agradecer. O conselho de I Tessalonicenses 5:18 deve ser para nós um imperativo: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
A Deus, Senhor da Igreja, devemos ser gratos antes de reconhecermos a contribuição de qualquer outra pessoa na caminhada da nossa Igreja. Do Deus Eterno vem o nosso sustento diário, a sabedoria para resolução de conflitos, o poder para acrescentar salvos ao seu rebanho e o encorajamento para perseverarmos firmes na carreira cristã. O Senhor permitiu-nos batizar dezenas de novos crentes nos dias 01/05, 18/09 e 18/12, além de receber outros membros na sede e nas 7 congregações, totalizando 732 membros em nossa amada Igreja ao final de 2016.
Aos membros da nossa Igreja precisamos agradecer. As orações constantes, as contribuições financeiras voluntárias, a presença naquilo que a Igreja promoveu e o trabalho fiel ao longo de 2016 nos permitiram avançar. Alguns exemplos daquilo que fizemos nos lembram a participação ativa e amorosa dos membros na vida da Igreja: ACAMPIB 2016, Seminário da Família, Seminário de Homens, Seminário de Mulheres, Conferências de 97º aniversário, Semana de Oração, IV ENJUPIB, Congresso de Música, Campanhas de Missões, Musicais Especiais, Acampamentos da JUPIB, Encontro do GRIFA.
Aos líderes da nossa Igreja precisamos ser gratos. Homens e mulheres comprometidos com Deus atuaram em Ministérios, Departamentos, Organizações, Comissões, Pequenos Grupos, Classes da Escola Bíblica Dominical e no dia a dia da Igreja. Em 2016, nossa equipe pastoral recebeu o Pr. Fabrício, obreiro empossado na área ministerial de Juventude. Para 2017, já temos programada a posse do Pr. Petrônio na área ministerial de Formação Cristã. Estamos em processo de escolha de novos obreiros para as Congregações de Abaeté, Cristais e Halim Souki. Novos líderes já foram eleitos pela Igreja e empossados para a realização do trabalho em 2017. Mais um vocacionado ao ministério foi recomendado para estudar Teologia, o irmão Igor Soares, que já tem atuado como líder em nossa Igreja há um bom tempo.
Num ano marcado por grande dificuldade financeira para os brasileiros, Deus nos permitiu administrar com responsabilidade os recursos advindos de contribuições dos crentes que compõem a nossa Igreja, por isso, estamos com nossas contas em ordem. A manutenção do nosso patrimônio foi realizada, ainda que tenhamos enfrentado limitações de recursos financeiros. Adquirimos mais um veículo para realização do trabalho pastoral, um novo microfone sem fio de marca excelente, um novo notebook para o Ministério de Multimídia e prosseguimos na realização das obras no Vale do Sol, onde nossa Congregação já ocupa o 2º piso do excelente imóvel que edificamos na Avenida Berlim.
Graças ao Deus que nos sustenta, ao longo do ano foram visitadas centenas de famílias, muitos enfermos, enlutados e casais em dificuldade, tanto na Sede da Igreja quanto nas Congregações. Centenas de atendimentos foram realizados pelos pastores da Sede e das Congregações. O Anuário 2016 e dezenas de boletins dominicais foram publicados. Artigos, estudos bíblicos, palestras, cursos e sermões foram preparados e transmitidos. Todas as Congregações foram visitadas muitas vezes por diferentes grupos e pastores. Reuniões regulares foram realizadas com os ministros de tempo integral, com a diretoria estatutária, com os diáconos, com o Conselho de Líderes e com a Igreja em Assembleias. Por tudo que vimos e fizemos, somos gratos. Antes de agradecermos a qualquer pessoa, somos gratos ao nosso Deus!

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

Deixe um comentário