IGREJA: DIVERSIDADE DE MINISTÉRIOS, UNIDADE DE PROPÓSITO

IGREJA: DIVERSIDADE DE MINISTÉRIOS, UNIDADE DE PROPÓSITO

 

Imagine uma Igreja que prega com autoridade a verdade do Evangelho, que celebra ao Senhor com alegria e temor, que alcança vidas para Cristo diuturnamente, que se importa com a obra missionária em toda a Terra, que auxilia os pobres em suas necessidades, que treina líderes para a ação eficaz no Reino de Deus, que valoriza os relacionamentos interpessoais, que inclui todas as faixas etárias em seu programa de crescimento cristão, que é respeitada pela cidade na qual está localizada e que tem grandes metas a serem alcançadas nos próximos anos. Você é membro de uma Igreja como essa? Eu a conheço e sou membro da mesma!

Somos Igreja de Cristo em Divinópolis, com as limitações e imperfeições que toda Igreja local possui desde a fundação da Igreja no 1º século da era cristã, mas também com muitas virtudes e uma linda história de vitórias alcançadas para a glória de Deus. Valorizemos aquilo que nossos irmãos pioneiros realizaram no poder do Espírito Santo, revisemos nossas ações atuais e prossigamos firmes no cumprimento da nossa missão, como uma Igreja forte e fiel a Cristo, que agradece a Deus constantemente pela oportunidade de servi-lo e representá-lo nesse mundo.

Avançaremos no cumprimento da missão entregue pelo Senhor da Igreja se formos capazes de lembrar que a obra de Deus deve ser feita à maneira de Deus: crentes guiados pelo Espírito Santo, que utilizam seus dons para o desempenho dos diversos ministérios e, assim, beneficiam todo o Corpo de Cristo. Portanto, seremos lembrados durante todo o ano de 2017 que “há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo” (I Coríntios 12:5). O Senhor é Aquele “que opera tudo em todos” (I Coríntios 12:6) e deve ser glorificado em tudo que fazemos no Reino.

Diversidade de ministérios é sinônimo de variedade de serviço, marca de uma Igreja dinâmica e expressiva. Essa diversidade pode ser vista na existência de múltiplas ações ministeriais da nossa Igreja. Nossos ministros com dedicação integral coordenam grandes áreas ministeriais na sede (Presidência, Formação Cristã, Juventude e Música), responsáveis pela mobilização dos Ministérios que congregam líderes e liderados em torno de um propósito específico. Outros ministros com dedicação integral lideram as Congregações, sendo que 3 estão estabelecidas em Divinópolis e 4 estão em outras cidades. Departamentos, Comissões Especiais e Organizações Missionárias completam o quadro das nossas ações ministeriais.

Unidade de propósito é a reafirmação da nossa uniformidade em Cristo, já que fomos alcançados pela mesma graça salvadora e definitivamente selados com o mesmo Espírito no momento da conversão a Cristo. Nossa ação é coletiva, mas deve ser sempre baseada na mesma motivação: o chamado de Deus para todos os seus filhos. Nosso alvo é único: glorificar a Deus com tudo que temos e somos. Assim, devemos criar meios para que os Ministérios cooperem entre si e a nossa Igreja avance com equidade e qualidade. Sabemos que “a cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum” (I Coríntios 12:7).

Está lançado o convite para você, querido(a) irmão(ã). Vamos, juntos, servir ao Senhor com unidade de propósito em meio à diversidade de ministérios, e fazer com que 2017 seja mais um ano marcante para a Primeira Igreja Batista em Divinópolis, a nossa amada Igreja que está a caminho do centenário, com os olhos na eternidade!

 

Em Cristo Jesus, esperança da Glória,

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

Deixe um comentário