CURTA, COMENTE E COMPARTILHE A BÍBLIA!

CURTA, COMENTE E COMPARTILHE A BÍBLIA!

 

Pensando no Dia da Bíblia, que é comemorado no 2º Domingo de Dezembro, relembrei uma aula na Universidade. Cada estudante deveria apresentar, num período breve, o Livro que marcou sua vida. Não tive dúvida. Preparei uma breve aula sobre a história do texto bíblico, suas divisões, seus autores inspirados por Deus e sua mensagem. No final da minha apresentação, uma colega foi sorteada e presenteada com um exemplar da Bíblia Sagrada. Essa última parte da minha apresentação foi original. Até então, todos os colegas haviam apresentado com grande admiração o Livro escolhido, mas ninguém havia doado um exemplar do seu Livro. Coisa de crente!

A rede social mais popular do mundo estabeleceu 3 formas de reação a um conteúdo publicado: curtir, comentar e compartilhar. O Facebook, com mais de 2 bilhões de usuários, permite que alguém apenas curta uma foto publicada na “Linha do Tempo”. É possível também curtir e compartilhar ou comentar, assim como qualquer usuário da rede pode apenas compartilhar um texto sem comentá-lo ou comentar uma publicação sem compartilhá-la e curti-la. Normalmente, uma postagem marcante é alvo de curtida, comentário e compartilhamento de uma mesma pessoa.

Penso que as “postagens divinas” acessadas nas páginas da Bíblia devem ser, ao mesmo tempo, curtidas, compartilhadas e comentadas pelos cristãos, o povo da Bíblia. O conteúdo do nosso Livro Sagrado é perfeito, exclusivo e cheio de beleza, por isso, nossa reação aos seus ensinos deve ser ampla.

Curta as páginas da Bíblia à medida em que você descobre a santidade, o poder e a glória do seu Autor. Alegre-se com as descobertas acerca da sua própria origem, natureza e expectativa de vida eterna. O seu gosto pela leitura e observância das verdades bíblicas pode ser uma reedição das palavras do salmista: “Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia” (SALMOS 119:97).

Comente as percepções e aplicações daquilo que você tem encontrado na Bíblia. Interagir com o texto bíblico, ouvindo-o com humildade e aplicando-o à sua vida, te permitirá compreender “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (HEBREUS 4:12).

Compartilhe a mensagem central da Bíblia: Cristo. A Palavra de Deus é mais do que um conteúdo admirável e enriquecedor para o intelecto. É a poderosa mensagem do Evangelho, que revela com exatidão a pecaminosidade do coração humano, a providência divina para redimir a humanidade e as exigências divinas para que o homem usufrua do seu plano de amor. Não é aceitável que a Bíblia seja lida e apreciada sem que o seu conteúdo seja compartilhado com todas as pessoas que você pode alcançar. A mensagem da Bíblia não será encontrada por essas pessoas em outra publicação e o desconhecimento daquilo que Deus nos revela em sua Palavra pode render prejuízos eternos às pessoas.

Neste Dia da Bíblia, reafirme o seu compromisso de espalhar a boa semente, que é a Palavra de Deus (LUCAS 8:11), a fim de que bom fruto seja visto em nossa Nação!

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

 

Deixe um comentário