A CAMINHO DO CENTENÁRIO, COM OS OLHOS NA ETERNIDADE

A caminho do centenário, com os olhos na eternidade

 

Que bom saber que estamos em 2018, um ano especial para a Primeira Igreja Batista em Divinópolis, pois, antecede o ano do nosso 1º centenário. É um tempo de preparação para a marcante celebração programada para 2019. Tempo para planejamento, oração e fortalecimento do Corpo que integramos. E você é parte de tudo isso!

As gerações que nos antecederam cumpriram a missão que lhes foi reservada pelo Senhor da Igreja. Organizaram a 1ª Igreja Evangélica em Divinópolis, alcançaram vidas para Cristo, cuidaram dos membros da nossa Igreja, prepararam líderes em diversas áreas, estabeleceram instituições valiosas, enfrentaram múltiplos desafios. Agora é a nossa vez! Precisamos valorizar o legado dos irmãos de ontem e trabalhar hoje para que a nossa Igreja seja cada vez mais fiel, forte e funcional.

Somos a geração do centenário. Temos o privilégio de preparar e participar das comemorações do centenário. Podemos marcar vidas e reafirmar para a nossa cidade que estamos comprometidos com o Evangelho de Cristo, o mesmo Evangelho professado por nossa Igreja no dia 27 de Julho de 1919 quando, solenemente, 31 membros foram reconhecidos como a mais nova Igreja Batista em solo brasileiro.

Orientados pelos Ministros da nossa Igreja e encorajados pela Comissão do Centenário, participaremos de várias ações neste ano. Em cada momento, uma lembrança das nossas origens será enfatizada, um plano será compartilhado, uma iniciativa será conhecida. Mantenha-se unido a toda a Igreja e disponível para aqueles que solicitarão seu auxílio.

Nossa divisa para 2018 encontra-se em Filipenses 1:6, que declara: “E estou certo disto: Aquele que começou a boa obra em vós irá aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus”. Essa é a nossa certeza! Assim como o Apóstolo Paulo, cheio de confiança em Deus, declarou a sua boa expectativa quanto ao desenvolvimento da Igreja organizada em Filipos, nós também podemos reafirmar nossa certeza quanto ao cuidado do Senhor por nossa Igreja hoje e até àquele dia aguardado por todos os cristãos, quando se realizará o novo advento de Cristo.

A caminho do centenário, sonhamos e trabalhamos para que Deus seja glorificado em tudo que realizaremos. Estamos felizes porque aproxima-se o ano em que completaremos 100 anos de trabalho na seara do Senhor, todavia nossos olhos continuam voltados para a eternidade, quando celebraremos a maior conquista da vida cristã: a vida com Cristo na glória celestial!

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

Deixe um comentário