GERAÇÃO DO CENTENÁRIO

GERAÇÃO DO CENTENÁRIO

 

Estamos agora a menos de um ano do centenário tão aguardado por nossa Igreja. Em breve, iniciativas especiais se multiplicarão para divulgação da importante ocasião e para recebermos convidados especiais que virão a Divinópolis e nos auxiliarão na realização de diversas programações planejadas pela Comissão do Centenário e pelos Ministros da Igreja. Já definimos a maior parte dos preletores, confirmamos os convites a todos os grupos musicais, contratamos uma empresa para projetar a modernização do nosso sistema de som, produzimos um vídeo especial para divulgação do centenário, aprovamos a logomarca e o tema do Centenário.

As providências administrativas estão adiantadas. Agora, nossa prioridade deve ser o cuidado com as pessoas que compõem a Primeira Igreja Batista. A geração do centenário é muito especial, afinal é o grupo de crentes que o Senhor tem permitido compor nossa Igreja neste tempo. Precisamos desafiar cada crente a vivenciar o ano do centenário com grande alegria e compromisso com o Deus que tem conduzido sua Igreja desde a organização da mesma em 27 de Julho de 1919.

Vamos orar ao Senhor para que a geração do centenário seja lembrada por seu compromisso com as Escrituras Sagradas. Para que este alvo seja alcançado, devemos estudar a Palavra de Deus, praticá-la e compartilhá-la com outras pessoas. O nosso testemunho, coerente com aquilo que o Senhor revelou em sua Palavra, deve ser o ponto alto das comemorações do centenário da PIB.

Sejamos a geração da unidade, de tal modo que esta marca da nossa Igreja seja também uma marca do centenário da PIB. Unidos em Cristo, caminhemos juntos em oração constante, buscando unidade de pensamento, ajudando-nos para que cada Ministério trabalhe com eficiência e perdoando-nos sempre que for necessário. A nossa comunhão pode ser uma bela pregação ofertada à nossa cidade.

A geração do centenário deve ser a geração do serviço. Portanto, enquanto servimos ao Senhor com alegria, podemos servir às pessoas que nos cercam. A programação do centenário será uma oferta de amor da nossa Igreja para todas as pessoas que participarão dos momentos especiais e ouvirão mensagens especiais por meio da boa música cristã e da pregação bíblica. Com nossas vidas e nossos bens, sirvamos sempre ao Senhor e à sua Igreja.

Parabéns para você que é parte da geração do centenário. Ore incessantemente por tudo aquilo que acontecerá entre nós no próximo ano, rogando ao Senhor que abençoe a obra das nossas mãos. O trabalho já começou e queremos contar com você para que as comemorações do nosso centenário sejam edificantes e glorifiquem o nome do Senhor em tudo!

 

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

Deixe um comentário