NATAL: BOA NOTÍCIA PARA TODOS!

NATAL: BOA NOTÍCIA PARA TODOS!

 

  “Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.” (LUCAS 1:30-33)

 

O nascimento dos meus filhos foi ocasião para gratidão a Deus e celebração com aqueles que me cercam na família, na Igreja e na sociedade. A boa notícia que recebi foi compartilhada e celebrada por muita gente, afinal o nascimento de uma vida é um evento significativo, que extrapola os limites da família nuclear.

O nascimento de Jesus foi a notícia mais especial que Maria já havia recebido até então. Ela foi saudada pelo anjo Gabriel como mulher agraciada por Deus. Apesar de assustar-se com o anúncio de uma gestação, já que era virgem, houve alegria por causa da boa notícia. Maria seria mãe em breve e o nascimento do seu bebê seria o cumprimento da promessa de salvação feita pelo Senhor ao seu povo. Esta notícia foi, pouco a pouco, compartilhada com Isabel, Zacarias, José e tantas outras pessoas que relacionavam-se com Maria.

O Natal do Messias é a boa notícia que todos precisam conhecer. Cristãos precisam reafirmar a convicção de que o nascimento Jesus, há quase dois milênios, é o cumprimento profético do plano de Deus para salvação da humanidade perdida em seus pecados. Não-cristãos precisam saber que Deus veio a nós, por graça e em verdade, porque jamais desistiu de amar a sua criação. Esse Deus se fez carne na pessoa real e histórica de Jesus de Nazaré.

Para todos, a promessa divina proclamada pelo anjo é a base da nossa esperança em meio às dificuldades do viver. O Reino de Jesus jamais terá fim. Todos aqueles que nele crêem e a Ele se submetem reinarão eternamente como redimidos e amados por Ele. Não há temor que vença a certeza da justificação pela fé, a alegria da salvação pela graça e a segurança do destino eterno reservado aos filhos de Deus.

Você está preparado(a) para compartilhar a boa notícia do Natal com todas as pessoas que te cercam? O nascimento de Jesus, evento majestoso e singular, será o conteúdo da maior parte de suas conversas nos próximos dias? Ou você celebrará apenas no íntimo do seu coração a maravilhosa notícia do nascimento de Jesus?

Fale de Cristo, viva como um genuíno discípulo de Cristo, alegre-se por viver em Cristo! O Natal não deve ser reduzido às luzes e presentes dos dias agitados que se aproximam e ocupam um lugar especial em nossa cultura. Convide seus amigos e familiares, mas também aquelas pessoas com as quais você não se relaciona comumente, para que participem dos Cultos da PIB nos quais serão apresentados os Musicais de Natal, a começar pelo próximo Domingo à noite.

Feliz Natal para você que já conhece a boa notícia anunciada pelo anjo!

 

 

Pr. Tarcísio F. Guimarães

Deixe um comentário