TEMPO PARA AGRADECER

TEMPO PARA AGRACEDER

 

Em 2017, nossa amada Igreja aprovou em Assembleia a criação de um fundo orçamentário para realização das comemorações do nosso Centenário, assim como definiu o tema e a divisa para este tempo. Pouco a pouco, em oração e com planejamento, surgiram a Comissão do Centenário, o Concurso para escolha da Logomarca do Centenário e o Concurso para escolha do Hino do Centenário. Reuniões e mais reuniões foram realizadas para desenvolvimento de um conjunto de iniciativas que evidenciariam a nossa gratidão ao Deus Eterno durante os meses de fevereiro a julho de 2019, culminando com a celebração do dia 27 de julho de 2019, dia em que a Igreja completa 100 anos de organização eclesiástica. No mês de outubro passado, firmamos parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil para produção da Bíblia do Centenário. E, então, chegou o ano do centenário!

Houve um tempo para oração e planejamento. Agora, estamos no tempo da gratidão a Deus por tudo que tem acontecido entre nós. Chegamos ao Centenário da PIB DIV com alegria, unidade e muitos planos para o futuro. Sustentados pela graça de Deus, olhamos para nossa história com gratidão a Ele mesmo porque podemos servir na expansão do seu Reino, proclamando o Evangelho e cuidando das vidas pelas quais o Senhor se sacrificou no Calvário. “Graças a Deus, pois, pelo seu dom inefável” (II CORÍNTIOS 9:15).

Este é um tempo para agradecermos ao Senhor da Igreja por cada Encontro Especial do Centenário realizado mês a mês, sempre com excelente assistência nas celebrações. Ouvimos cantores e pregadores que nos desafiaram a servirmos ao Senhor com maior fidelidade a cada dia. Paralelamente, realizamos o ACAMPIB do Centenário, o maior da nossa História, com 375 acampantes e uma programação inesquecível. Neste tempo, nos envolvemos com uma maravilhosa jornada de 100 dias de oração, iniciada em 18 de abril e encerrada na sexta-feira passada. Sabemos que Deus se agradou de nós e nos ouviu, concedendo-nos grandes bênçãos neste ano do Centenário.

Nossa gratidão tem sido compartilhada com a cidade, por meio da imprensa e das redes sociais, com alguns outdoors e busdoors espalhando a grande alegria que a Primeira Igreja Batista tem tido por completar 100 anos de serviço ao Senhor.  Camisas confeccionadas para este tempo de celebração, selos personalizados e as conversas por toda parte têm denunciado ao povo divinopolitano que somos uma Igreja grata a Deus. Em sessão especial realizada na Câmara de Vereadores, recebemos justa homenagem pelos serviços prestados pela PIB DIV à cidade durante um século. Compartilhamos também com as Igrejas filhas e as nossas Congregações a gratidão ao Senhor, realizando cultos especiais com a participação destes irmãos queridos na sede da Igreja.

Hoje, último dia das comemorações do nosso Centenário, temos tempo para agradecer a Deus, publicamente, mais uma vez. Eu sou grato ao Senhor ter completado 10 anos apascentando este rebanho do Senhor e, junto à minha família, agradeço à Igreja pelo carinho demonstrado no Culto em Ação de Graças da quinta-feira passada. Sou grato ao Senhor por nos sustentar, pastor e Igreja, diuturnamente. E você? Por quais motivos você é grato a Deus hoje?

 

Pr. Tarcísio Farias Guimarães

Deixe um comentário