CANTE O NATAL DE JESUS!

O rei Davi foi usado por Deus para profetizar a vinda e a vida do Messias entre os homens. O Salmo 22 é um dos cânticos messiânicos que enfatizam o louvor a Deus pela salvação providenciada: “Tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel” (verso 3). Maria, ao saber do nascimento do Messias, cantou em louvor a Deus: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador” (Lucas 1:46,47). Os anjos, ao anunciarem o nascimento do Messias, também cantaram em louvor a Deus dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem” (Lucas 2:14). Simeão, ao conhecer o Messias recém-nascido, cantou profeticamente: “os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo Israel” (Lucas 2:30-32). A Igreja do Novo Testamento cantou a vinda e a vida do Messias. Em Hebreus 2:12, o Salmo 22 é repetido: “A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação”. O Messias Jesus será entronizado pelos redimidos no céu com louvores: “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5:9).
O natal de Jesus é o evento mais esperado do Antigo Testamento, cantado entre muitos que esperaram o cumprimento da profecia. O natal do Messias apresentado no Novo Testamento é o maior de todos os eventos da história, tema de muitos cânticos ao Senhor, portanto, quando celebramos o advento do Messias, nos juntamos a uma “grande nuvem de testemunhas” (Hebreus 12:1). Fazemos isso com música que exalta nosso Salvador, sempre “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2). Quanto mais aproxima-se o novo advento do Messias, mais devemos cantar ao mundo a tão grande salvação por Ele operada.
Cante com a Primeira Igreja Batista em Divinópolis a profecia que se cumpriu, o nascimento do Messias conhecido, a salvação gratuitamente por Ele providenciada. Esta é a mensagem mais urgente e mais esperançosa a ser apresentada à humanidade. Convide todos para que, a partir de hoje, unam-se a nós em cânticos de louvor ao Salvador nascido em Belém da Judéia há dois milênios. Ele merece e aceita o louvor dos seus filhos. Após um longo período de dificuldades para realizarmos ensaios de grupos musicais, apresentaremos canções especiais nos cultos ao Senhor e convidaremos a congregação para cantar em louvor ao Messias. Cante conosco!

Com votos de feliz Natal na presença de Jesus,

Pr. Tarcísio Guimarães