HISTÓRIAS DOMINICAIS

A cada Domingo sou surpreendido com o numeroso público que frequenta a Escola Bíblica e as celebrações da nossa Igreja. A semana é iniciada com os sorrisos recebidos daqueles que estão na reunião do povo de Deus logo cedo. Desafios recolhidos da Palavra de Deus são lançados para a congregação. Música boa, que exalta Deus, pode ser cantada por todos. Conhecemos gente nova e fazemos novos planos para o futuro.
Ao longo dos anos conheci muita gente que ama a agenda dominical da Igreja. Aquela senhora pobre que deixava o seu melhor vestido reservado para usar no Domingo. Aquela criança que escrevia a cartinha amigável para o Pastor que a cumprimentaria no Domingo. A família que preparava o almoço no Sábado à noite para não precisar sair do culto matinal com pressa. Até mesmo o visitante que chegou decidido a conhecer melhor o culto, pois, no Domingo anterior ouviu os hinos enquanto aguardava seu ônibus em frente à Igreja, não se perdeu em minha memória.
A minha história dominical preferida me faz lembrar da Escola Bíblica, quando estrelinhas eram recortadas e coladas nos espaços da Revista reservados à leitura bíblica diária. Eu e meus coleguinhas da classe “Vivendo” sabíamos que contariam pontos levar para a aula a Bíblia, a Revista e as estrelinhas coladas na Revista. No final do trimestre, havia prêmios para os bons alunos. De todos os prêmios, o melhor que recebi é aquele do qual me lembro ainda hoje: a Bíblia escondida no coração.
Para as discípulas de Jesus (MARCOS 16:1-11), para os apóstolos do Senhor Jesus (JOÃO 20:19-26), para os primeiros convertidos a Jesus (ATOS 2:1-4; 20:7-12) e para os campos missionários alcançados pelos primeiros discípulos de Jesus (I CORÍNTIOS 16:1-3), o Domingo tornou-se um dia marcado por histórias especiais. O Dia do Senhor sempre tem sido boa oportunidade para gozarmos de “repouso do corpo e do espírito”, como ensina a nossa Declaração Doutrinária.
Qual é a sua história de Domingo? Não deixe que este dia se perca em seu passado. Hoje, o Domingo pode ser marcante para sua história de vida. Olhe à sua volta e perceba que você é parte de um belo enredo.

Pr. Tarcísio F. Guimarães