JULHO, UM MÊS PARA CELEBRARMOS

Celebramos, com gratidão ao Senhor da Igreja, a proximidade do 103º aniversário da Primeira Igreja Batista em Divinópolis. Com alegria, comemoramos a multidão das misericórdias do Senhor sobre o seu rebanho nesta boa terra. Com júbilo, recordamos as vitórias alcançadas em nome daquele que é o Fundamento intransponível da Igreja: Jesus Cristo.
Comemoremos e compartilhemos com outras pessoas o motivo da nossa celebração. A Igreja de Cristo tem elevado valor para todos nós, portanto, a vitória da Igreja é a vitória alcançada por cada um de nós. Testemunhemos, neste tempo de superficialidades, que nossa amada Igreja tem vencido, há mais de um século, os desafios impostos pelo tempo. Em uma época de grande descaso diante dos conselhos do Senhor, podemos dizer que a PIB permanece viva, atuante no Reino de Deus e cheia de planos para o futuro, enquanto aguarda a nova vinda do Senhor Jesus a este mundo.
Oremos para que as celebrações realcem a grandeza de Deus e a pregação do Evangelho opere poderosamente nos corações que a receberão. Supliquemos a Deus que muitas vidas reafirmem os compromissos espirituais um dia feitos e muitas outras pessoas comprometam-se com o Corpo de Cristo na Terra. Roguemos ao Pai que os cultos sejam expressões verdadeiras do nosso amor por Ele e que os líderes da PIB renovem o compromisso de trabalho em prol do Senhor e do seu povo.
A cada Domingo de Julho, diremos à Igreja: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. É no entusiasmante texto de Efésios 6:10 que encontramos o tema da nossa Igreja para 2022. No poder de Deus, buscaremos fortalecimento do nosso compromisso com o Deus que nos comissiona e com a missão de Deus para este tempo, para o seu povo escolhido.
Se o Deus Eterno permitir, encerraremos as celebrações do mês de Julho nos dias 30 e 31, Sábado e Domingo, com três cultos especiais. Celebrarão, juntos, os membros, os participantes, os visitantes e diversos grupos musicais da PIB. Nosso orador será o Pr. Daniel Ribeiro, líder da Igreja Batista da Guanabara em Campinas (SP). O músico convidado é o irmão Josimar Bianchi, que virá de Belo Horizonte (MG). Nos programemos e participemos com familiares e amigos!

Pr. Tarcísio Guimarães