UMA IGREJA QUE OLHA PARA O FUTURO

Estamos gratos a Deus por tudo que Ele nos tem permitido realizar até aqui. Celebramos 103 anos de organização da Primeira Igreja Batista em Divinópolis reconhecendo que Deus tem sido gracioso com seu povo. Nossa história é honrada, glorifica o nome do Senhor e inspira muitos crentes em Jesus. Mas, a festa deve ser sucedida pela marcha. A história avança para o fim que Deus mesmo tem planejado e nós somos parte deste plano.
O Hino “Maravilhas Divinas”, que tantas vezes temos entoado, resume muito bem aquilo que deve ocupar mentes e corações neste dia: “Como até hoje e daqui para sempre, Ele será nosso eterno poder, nosso castelo bem forte e seguro, e nossa fonte de excelso prazer”. Continuemos cantando e, acima de tudo, crendo que o Senhor da Igreja tem sido e sempre será nossa fonte de poder e prazer.
Olhemos para o futuro! Reafirmemos o compromisso de testemunho cristão em meio a “uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida” (FILIPENSES 2:15 e 16). Até que todas as vidas ouçam falar do Cristo vivo e todos os crentes alcancem maturidade espiritual, continuemos trabalhando como Igreja de Cristo plantada em Divinópolis para influenciar pessoas.
No retrovisor da vida cristã estão a união com Cristo pela fé, o recebimento do Espírito Santo que dirige o salvo desde a conversão, a operação junto aos demais membros do Corpo de Cristo, o amadurecimento de quem passou a viver “seguindo a verdade em amor” (EFÉSIOS 4:15) e tudo mais que já aconteceu pela graça de Deus. No para-brisa dos que creem está a decisão por “seguir a paz com todos e a santificação” (HEBREUS 12:14), servindo ao Senhor até que conheçamos a vida eterna com Cristo no céu.
Uma Igreja que pode apresentar um passado de serviço ao Senhor com fidelidade e ao próximo com alegria, deve também construir um futuro que seja compatível com sua história!

Pr. Tarcísio Guimarães