CELEBRAI A CRISTO!

As luzes acrescentadas em diversos lugares, as confraternizações que se multiplicam por toda parte, os anúncios de festas e presentes nos lembram que Dezembro é um mês de intensa celebração. A realização da Copa do mundo de futebol nestes dias também tem contribuído para que haja um permanente clima de festa. É tempo de celebração sim! Todavia, a celebração só terá sentido pleno se for realizada em torno da pessoa de Jesus Cristo e sua obra salvífica. Aqui está a razão para que o Natal seja relembrado e comemorado.
Os anjos celebraram o nascimento de Jesus dando “Glória a Deus nas maiores alturas” (LUCAS 2:14). Ele convidaram pastores que viviam nos campos da Judéia a fazerem o mesmo. “Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto” (LUCAS 2:20). Muitos foram “contaminados” pelos pastores enquanto ouviam falar dos fatos inéditos.
Os magos “alegraram-se com grande e intenso júbilo” (MATEUS 2:10) ao se aproximarem do local em que celebrariam o nascimento do Salvador Jesus. E, ao encontrarem o menino, “prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” (MATEUS 2:11).
Pessoas crentes nas promessas do Senhor reconheceram a singularidade do Natal e celebraram Cristo como resposta divina a um clamor antigo do “povo que andava em trevas” (ISAÍAS 9:2). As Escrituras nos falam de Simeão, Ana, José, Maria, Isabel, Zacarias e outras pessoas que participaram da festa do primeiro Natal.
Celebrai a Cristo é o convite da Escritura para todas as pessoas. Este convite deve ser projetado, sem demora, pelos cristãos. Muita gente já está se preparando para celebrar os vícios e os bens materiais nos próximos dias. Para todos os crentes em Jesus, a celebração de Cristo é o chamado do Santo Espírito a fim de que relembrem as profecias messiânicas cumpridas em Jesus, a sua chegada providencial ao mundo e as grandes bênçãos que têm alcançado a humanidade a partir do evento milenar de Belém da Judéia.
Vamos celebrar Cristo Jesus nestes dias de euforia, enfatizando que é Ele mesmo o motivo da festa, a razão do nosso contentamento e o presente que podemos oferecer a todas as pessoas.
Feliz celebração do Natal com Cristo!

Pr. Tarcísio Guimarães