08/03/2021

Declaração de Propósito dos Ministérios

Declaração de Propósito dos Ministérios

MINISTÉRIO DE ADMINISTRAÇÃO: Administra recursos financeiros e pessoas, otimizando a utilização destes e zelando pela conservação e ampliação do patrimônio da Igreja.

MINISTÉRIO COM JOVENS E ADOLESCENTES: Congrega adolescentes e jovens em torno de um programa de crescimento cristão que prioriza o discipulado, o desenvolvimento de relacionamentos interpessoais saudáveis e o serviço.

MINISTÉRIO DIACONAL: Presta assessoria ao Ministério Pastoral, especialmente na realização das atividades regulares da Igreja, na disciplina eclesiástica e na assistência às pessoas e famílias em dificuldades.

MINISTÉRIO DE DISCÍPULOS ESPECIAIS: Prioriza a evangelização e o programa de crescimento cristão dos surdos, tendo em vista sua completa integração à Igreja.

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ: Incentiva o estudo e a vivência das Sagradas Escrituras por meio do ensino bíblico sistemático, da seleção de literatura e do treinamento de educadores cristãos.

MINISTÉRIO DE EVANGELIZAÇÃO E DISCIPULADO: Assume como urgente a ordem bíblica de proclamar o Evangelho ao próximo, com o fim de ganhar vidas, conduzi-las à maturidade cristã que marca o discípulo de Cristo e batizá-las.

MINISTÉRIO DA FAMÍLIA: Trabalha para envolver todas as famílias no programa de crescimento cristão da Igreja, oferecendo recursos para que cada membro da família assuma seu papel, assim como auxilia as famílias que chegam à Igreja.

MINISTÉRIO INFANTIL: Assiste as crianças, do berçário até 9 anos de idade, compartilhando princípios bíblicos para uma vida feliz e levando-as ao desenvolvimento de amizades que serão mantidas ao longo da vida.

MINISTÉRIO COM JUNIORES: Mobiliza os pré-adolescentes (10 a 12 anos) para a realização de atividades em conjunto, com o fim de levá-los ao crescimento espiritual, moral e social.

MINISTÉRIO JURÍDICO: Auxilia a Igreja em suas demandas jurídicas, orienta pessoas em suas necessidades relacionadas a questões jurídicas e zela pelo cumprimento das nossas leis internas e externas.

MINISTÉRIO DE MISSÕES: Divulga as realizações e os desafios da obra missionária, trabalha para alcançar recursos, despertar vocacionados e mobilizar a Igreja para o cumprimento da Grande Comissão de proclamarmos o Evangelho a todos os povos, começando por nossa terra, em parceria com Agências Missionárias reconhecidas pela Igreja.

MINISTÉRIO DE MULTIMÍDIA: Possibilita a completa participação das pessoas nas Celebrações e demais Programações da Igreja, auxiliando os Ministérios na veiculação de informações audiovisuais nestas Celebrações e Programações.

MINISTÉRIO DE MÚSICA: Promove edificação e evangelização através da música, enquanto conduz a Igreja na adoração a Deus, na formação e no aperfeiçoamento dos músicos.

MINISTÉRIO DE ORAÇÃO: Conduz a Igreja no estudo e na prática da oração como disciplina espiritual, priorizando as necessidades da Igreja e das pessoas que buscam nosso auxílio espiritual.

MINISTÉRIO DE ORNAMENTAÇÃO: Coopera com a Igreja para que os seus ambientes sejam sempre agradáveis e acolhedores, dando suporte às programações especiais promovidas pelos Ministérios.

MINISTÉRIO PASTORAL: Preside a Igreja e a conduz no cumprimento de sua missão, doutrinando sua membresia, treinando sua liderança e prestando assistência espiritual às pessoas que estabelecem vínculos com a Igreja.

MINISTÉRIO DE PROGRAMAS ESPECIAIS E INTEGRAÇÃO: Celebra datas e eventos de grande importância para a Igreja e a Sociedade, por meio de programações especiais que unem as pessoas.

MINISTÉRIO DE RECEPÇÃO: Acolhe e orienta as pessoas que chegam aos ambientes da Igreja, fornecendo apoio aos Ministérios para a realização das suas programações.