O NOME DE JESUS
Durante 15 anos de minha vida trabalhei em uma empresa de supermercados onde exerci o cargo de encarregado de setor. A empresa era dirigida por dois sócios. A liderança deles era bem afinada e isso fez com que a empresa crescesse e se tornasse uma das maiores de Minas Gerais em eu setor de atuação.
A simplicidade dos donos era marcante. Eram simpáticos, honestos, mas firmes em suas decisões e muito humanos no trato para com as pessoas. Contudo, quando o assunto era administrar a empresa eram bem rigorosos. Tinham o respeito de todos e bastava falar o nome de um deles para que qualquer imbróglio fosse resolvido.
Como encarregado eu tinha sobre mim uma grande responsabilidade — não só porque era pago para isso, mas porque carregava o nome deles comigo. Eu ia até as lojas autorizado por eles. Quando eu chegava, era imediatamente atendido pelo gerente que me auxiliava no que fosse preciso. Mas para ser honesto, não era por minha causa e sim por causa dos nomes que eu carregava. Sem aqueles nomes eu não passava de mais um funcionário pago como outro qualquer.
Dezoito anos se passaram desde que me desliguei da empresa. de lá pra cá muita coisa mudou, mas minhas responsabilidades só aumentaram. Hoje carrego outro nome comigo — um nome que está acima de todo e qualquer nome: o nome de Jesus.
Pedro e João também carregavam este Nome consigo. Foi ali, na porta chamada Formosa do templo, que eles viram o que esse Nome poderia realizar. Um coxo de nascença, mendigando, ouviu este doce Nome e pôde conhecer o poder em si mesmo o poder que Ele tem. Num salto, é curado. A alegria está de volta. Os estigmas se foram. A vida ganhou novos contornos.
No alpendre de Salomão, uma multidão se aglomera. Atônitos, sabiam ser ele o que jazia à porta do templo pedindo esmolas. Mas como? Pedro e João não perdem tempo:
— “Foi o nome de Jesus” — responderam eles.
Sim, o nome daquele que havia sido morto dias antes, mas que agora estava vivo, à direita de Deus. Foi nesse Nome que o milagre aconteceu. Ele é a razão de tudo. Como disse o salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória!” (Salmos 115.1)
Eu e você também carregamos esse Nome. O mundo não o conhece, mas nós o conhecemos. Por isso, falemos e mostremo-lo ao mundo. O nome de Jesus tem poder.
A história está cheia de fatos que comprovam isso: vidas e mais vidas que experimentaram o poder que esse Nome tem.
Hoje falaremos desse Nome. Hoje e por toda a eternidade.
BENDITO SEJA O NOME DE JESUS!
Pr. Alex Oliveira – vosso servo.