FIRMADOS EM CRISTO, SOMOS FAMÍLIAS INABALÁVEIS

Nosso tempo, por mais difícil que pareça ser, é o tempo escolhido por nosso Deus para vivermos como cristãos de testemunho inabalável, ou seja, é nessa geração que devemos viver como filhos de Deus, mesmo que o secularismo nos rejeite, o consumismo nos assuste e a cultura pós-moderna nos assalte a fé. Se Deus, em sua sabedoria, nos permite viver nesta época, então, este é o tempo para mostrarmos ao mundo a razão da nossa fé.
Nossas famílias cristãs, assim como acontece com todas as famílias do mundo, são desencorajadas a manterem compromisso com os valores da fidelidade, do respeito mútuo, da devoção a Deus e da verdade. Todavia, não devemos caminhar acriticamente com a multidão desorientada pelos conselhos vãos do homem hodierno, esquecendo-nos que “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmos 127:1a).
As famílias que enfrentam o espírito de um tempo perverso e conseguem permanecer inabaláveis são aquelas que encontram fortalecimento no Senhor, considerando a cada dia que vale a pena viver em família porque vale a pena acreditar na beleza daquilo que Deus projetou. Ora, o Todo Poderoso sustenta aquilo que criou, concedendo vitória à família que nele espera.
As famílias inabaláveis neste tempo difícil são aquelas que cultivam um ambiente doméstico impregnado pela espiritualidade cristã, com dedicação à oração, atenção aos eternos conselhos da Palavra Viva, prática de boas obras, atitude evangelizadora para com os que estão de fora e gratidão constante pela graça de Deus, razão da salvação e de todas as boas dádivas do lar.
Nas famílias inabaláveis, cada pessoa busca compreender seu papel estabelecido pelas Escrituras e todos (pai, mãe, filhos etc) trabalham para que a felicidade seja experimentada por todos. Assim, a omissão cede espaço à participação e a indiferença abre caminho ao envolvimento sensível.
Temos à frente o desafio de nos mantermos felizes e inabaláveis no Senhor, vivendo na família que Ele nos apresentou, testemunhando ao mundo que é possível viver numa família saudável, porque estamos firmados em Cristo.

Pr. Tarcísio Farias Guimarães