Amadas ovelhas do Senhor,
Hoje, como pastores, queremos dirigir estas palavras a vocês, o precioso rebanho que Deus nos confiou. Na Primeira Carta de Pedro, capítulo 5, versículo 2, recebemos uma exortação clara e cheia de responsabilidade:
1 Pedro 5.2 (ARA) – “Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade.”
Essa é a missão que carregamos em nossos corações: cuidar do povo de Deus com zelo, dedicação sincera e, acima de tudo, com amor. Temos plena consciência de que não somos donos dos irmãos — somos apenas servos do Supremo Pastor, Jesus Cristo, a quem, de fato, vocês pertencem. Mas entendemos nosso chamado e o tamanho da responsabilidade que ele carrega. Nossos corações estão cheios de santo temor por compreender que não lideramos meras pessoas, mas almas que foram compradas por um altíssimo preço.
Cada um de vocês é parte de algo infinitamente maior. Nosso desejo não é controlá-los, mas conduzi-los com o cajado da Palavra, com oração constante, com conselhos firmados na verdade e, quando necessário, com lágrimas. Nosso maior anseio é ver Cristo sendo formado em vocês (Gálatas 4.19).
Sabemos que nem sempre conseguimos corresponder plenamente às expectativas depositadas em nós. Somos homens sujeitos às mesmas paixões e fraquezas. Falhamos, nos equivocamos e reconhecemos nossas limitações, mas seguimos em frente pela graça do Senhor que nos chamou. Quando oramos por vocês, é com alegria; quando pregamos, é com temor; quando aconselhamos, é com esperança.
Neste Dia do Pastor, não buscamos reconhecimento, mas queremos expressar a gratidão que temos por poder caminhar ao lado de uma igreja que ama, que ora, que serve e que cresce na Palavra. Vocês são a herança do Senhor e motivo do nosso ministério.
Se em algum momento nossas palavras foram duras, saibam que foram ditas com amor. Se nosso silêncio foi interpretado como ausência, saibam que seguimos lutando em oração. Somos gratos por cada um dos irmãos.
Amada igreja, continuem orando por nós e por nossas famílias. Não é segredo que Satanás nos visa de maneira intensa. Seu ódio por nós é latente, e seu desejo de nos destruir é evidente. Nossos combates são acirrados, e o que nos sustenta são as orações do povo de Deus. Reafirmamos nosso compromisso de guiá-los com respeito e amor. De nossa parte, os irmãos sempre poderão esperar seriedade, zelo e a consideração de quem os ama e sabe quão preciosos vocês são para nós.
Seguimos com os olhos postos no Supremo Pastor e Bispo de nossas almas, que um dia nos recompensará — não com glórias terrenas, mas com a coroa incorruptível da vida (1 Pedro 5.4).
Com amor pastoral,
Seus pastores.