PAI, O QUE VOCÊ TEM PEDIDO A DEUS?

Em uma época de grandes desafios, o líder do numeroso povo de Israel recebeu do Senhor uma proposta: “Pede-me o que queres que eu te dê” (I REIS 3:5; II CRÔNICAS 1:7). Salomão tinha grandes necessidades e Deus o respondeu por meio de um sonho. Com humildade, Salomão reconheceu: “não passo de uma criança, não sei como conduzir-me” (I REIS 3:7). O pedido feito a Deus, em sonho, marcou a trajetória de Salomão como líder da casa de Israel e tem sido inspiração para a humanidade em todos os tempos: “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo?” (II CRÔNICAS 1:10).
Pai, você é responsável por conduzir um povo: a família que Deus te deu. As dificuldades apresentadas por este mundo são grandes e até desanimadoras. Em lugar de Salomão, o que você pediria a Deus para conseguir liderar a sua casa com êxito? Muito dinheiro? Vagas para seus filhos nas melhores Universidades do mundo? Uma boa aposentadoria para você e sua esposa? Saúde e longevidade? O seu relacionamento com Deus te conduzirá à resposta.
“Salomão amava ao Senhor” (I REIS 3:3). Porque queria cumprir a vontade de Deus enquanto liderava Israel, Salomão pediu ao Senhor que lhe concedesse sabedoria e inteligência. “Com a sabedoria edifica-se a casa e com a inteligência ele se firma” (PROVÉRBIOS 24:3). Uma casa próspera, pacífica e agradável se faz com entendimento da vontade de Deus. Com autonomia e arrogância, as escolhas feitas por você serão desastrosas.
Peça sabedoria e inteligência a Deus. Como é prometido aos seus servos, Ele dará (PROVÉRBIOS 2:6). Somente assim você poderá fazer boas escolhas, dar bom testemunho do Evangelho, manter a honradez do seu nome, dar alegrias ao seu povo, preservar o fruto do seu trabalho e alegrar-se com a sua vida quando o fim da vida chegar.
Ainda hoje, Deus apresenta ao pai crente a proposta feita a Salomão. Muitos têm pedido a Deus aquilo que Salomão pediu. Outros desprezam o pedido de Salomão, considerando-o descolado da realidade fria que encontramos no mundo contemporâneo. Mas, de verdade, o que você tem pedido a Deus?

Pr. Tarcísio F. Guimarães