UNIDOS EM ORAÇÃO

UNIDOS EM ORAÇÃO

 

Completamos hoje 60 dias realizando cultos de oração, ininterruptamente, em favor da nossa amada Igreja. Ainda temos outros 40 dias de oração até à véspera do centenário da Primeira Igreja Batista em Divinópolis. Estamos orando diariamente por cada pessoa que participa dos cultos, suas necessidades e pessoas mencionadas pelos participantes. Em cada dia, um motivo especial relacionado aos desafios do centenário tem sido lembrado.

Assim como devemos nos unir para celebrar e servir, devemos viver unidos em oração. Muitos desafios que enfrentamos são grandes oportunidades providenciadas pelo Senhor da Igreja para que possamos nos lembrar de investir tempo em oração. Assim aconteceu com a Igreja primitiva enquanto experimentava os efeitos da perseguição: “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus” (ATOS 4:31). O Apóstolo Pedro, ao sair da prisão, foi ao local de reunião da Igreja, “onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam” (ATOS 12:12). Distanciados do ponto de vista geográfico em alguns momentos, os crentes permaneceram unidos em oração!

As vitórias alcançadas por uma Igreja que está unida em oração honram o nome do Senhor, pois, todos reconhecem que Ele responde às orações do seu povo. Essas vitórias são comemoradas por todos como conquistas de um povo que ora, e não como simples resultado de boas estratégias da liderança eclesiástica ou da boa mobilização da membresia.

Queremos alcançar muitas pessoas com a pregação do Evangelho. Desejamos envolver todos os crentes no serviço cristão. Buscamos um padrão elevado de comunhão entre os membros da nossa Igreja. Por tudo isso, e muito mais, unamo-nos em oração. Em EFÉSIOS 6:18 encontramos o apelo válido para todos os crentes, em todas as épocas e em todos os lugares: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”.

Participe da nossa jornada de 100 dias de oração e seja alcançado pelas grandes bênçãos que o Senhor dispensa sobre aqueles que se achegam a Ele por meio da oração. Até o dia 26 de Julho, das 19:30 às 20:30, sempre haverá um Ministério da nossa Igreja à sua espera no Salão do 4º andar para orar com você. Nos Domingos e nas Quintas-feiras, estaremos unidos em oração no Salão de Cultos Principal.

 

Pr. Tarcísio F. Guimarães

 

Deixe um comentário